Vaga: Analista Fiscal em Recife/PE

Vaga patrocinada por INOVEE CONSULTORIA E CONTABILIDADE Candidatura gratuita.
  • Cargo/Função: Analista fiscal

  • Localização: Pina, Recife / PE

  • Salário: R$ 2.500,00 a R$ 3.000,00

  • Empresa: INOVEE CONSULTORIA E CONTABILIDADE - Ver dados da empresa

Compartilhar Vaga
Descrição Geral
Estamos em busca de um analista fiscal dedicado e atento aos detalhes para se juntar à nossa equipe. O candidato ideal será responsável por analisar obrigações fiscais e garantir a conformidade com as leis fiscais. Esta posição exige uma compreensão sólida da legislação tributária e a habilidade de aplicá-la em análises e relatórios fiscais precisos.
Requisitos
Bacharelado em contabilidade.
Experiência profissional comprovada em posição fiscal.
Profundo conhecimento das leis tributárias federais, estaduais e municipais.
Habilidade com softwares fiscais e de contabilidade.
Excelentes habilidades analíticas e atenção aos detalhes.
Capacidade de trabalhar em equipe e comunicar-se efetivamente.
 Crc ativo.
Conhecimento com alterdata.
Cnh.
Superior Completo
Atribuições
Preparação e revisão de declarações fiscais: Elaborar e revisar declarações de impostos para cumprir com os prazos legais, incluindo impostos sobre a renda, icms, iss, pis, cofins, entre outros.

Apuração de impostos: Calcular os impostos devidos, garantindo a precisão dos cálculos baseados na legislação tributária atual.

Conformidade legal: Assegurar que a empresa esteja em conformidade com todas as regulamentações fiscais, evitando multas e penalidades.

Atualização sobre legislação tributária: Manter-se atualizado com as mudanças nas leis fiscais e regulamentações, que podem afetar a empresa.

Resposta a auditorias fiscais: Representar a empresa em auditorias fiscais e responder a quaisquer consultas de órgãos reguladores.

Consultoria e planejamento fiscal: Fornecer consultoria interna sobre questões fiscais e participar do planejamento fiscal para minimizar as obrigações fiscais da empresa.

Gestão de certidões negativas: Obter e gerenciar a documentação necessária para comprovar a regularidade fiscal da empresa.

Análise financeira para fins fiscais: Analisar registros financeiros para identificar possíveis impactos fiscais e aconselhar sobre práticas contábeis adequadas.

Relatórios e análises fiscais: Preparar relatórios periódicos que resumem a posição fiscal da empresa, incluindo análises de variações fiscais e recomendações para melhorias.

Interação com outros departamentos: Trabalhar em colaboração com os departamentos de contabilidade, finanças e jurídico para garantir que as práticas fiscais estejam alinhadas com os objetivos gerais da empresa.

Treinamento e desenvolvimento: Participar de treinamentos para se manter atualizado com as práticas fiscais e, quando necessário, treinar outros membros da equipe em assuntos fiscais.

Otimização de processos fiscais: Identificar oportunidades para otimizar processos fiscais e implementar sistemas para aumentar a eficiência na gestão fiscal.
Disponibilidade
Manhã, Tarde;
Tipo de Vínculo
Efetivo 
Benefícios
Vale transporte vale alimentação

Ajude um amigo:

Esta vaga aparece também em:

Vagas Semelhantes

Buscas de empregos mais populares