Publicidade

Qual a melhor forma de procurar um novo emprego estando empregado?

Qual a melhor forma de procurar um novo emprego estando empregado?

Qual é a melhor forma de procurar um novo emprego já estando empregado?

Podem ser inúmeros os motivos de um profissional que está em busca de emprego mesmo já estando empregado. Complemento da renda, disponibilidade de horários, oportunidade de crescimento ou encontrar uma oportunidade sem se desgastar financeiramente são alguns deles.

E dessa forma, é importante saber como realizar esse processo para que não hajam problemas. Então, no artigo de hoje o BNE dará algumas dicas para você procurar um novo emprego mesmo estando empregado.

Dicas para procurar um novo emprego estando empregado

O processo seletivo para quem está empregado é o mesmo para quem não está. Mesmo já inserido no mercado o profissional deve buscar e avaliar as vagas que deseja se candidatar.

Assim, também será necessário se preparar, reformular o currículo e se atualizar sobre as tendências do mercado.

  • Comece com o o autoconhecimento:

Antes de sair se inscrevendo para novas vagas você precisa saber qual é o seu propósito, onde você quer chegar e o que fará para alcançar esse objetivo. Então, após ter todas essas informações claras e um plano de ação montado, você pode começar a sua busca por novas vagas.

  • Seja discreto:

Sair falando aos quatro ventos que você está em busca de um novo emprego pode ser interpretado por muitos como arrogância, e também pode prejudicar seu relacionamento com os atuais colegas de trabalho.

Então, seja discreto, afinal essa é a sua jornada para trilhar.

  • Na hora de atualizar o currículo:

Não deixe nenhuma informação importante de fora, sim será necessário indicar que você já está empregado, mas isto não é um problema.

Evidencie com palavras chave quais são as suas proficiências e como você pode as utilizar caso consiga a vaga.

Vale também colocar um pequeno resumo de como você se desenvolveu no emprego atual e como isso te faz ser o profissional certo para a nova vaga, claro com humildade.

Assim, você pode encontrar todas as informações para fazer um bom currículo clicando aqui. 

  • Utilize um portal de vagas:

Para agilizar o processo você pode procurar uma oportunidade em um portal de vagas! O BNE, por exemplo, conta com mais de 500 mil oportunidades por todo o país, uma delas pode ser a sua, clique aqui para conferir.

Por fim, mesmo que você esteja em busca de um novo emprego, esse processo não pode vir atrapalhar o seu momento atual, saiba pesar as suas decisões.

E se você gostou do artigo e quer saber mais sobre e ainda ficar por dentro das novidades, dicas e vagas do BNE , não deixe de nos seguir no Instagram, se inscrever no nosso canal do YouTube, e entrar pro nosso Canal do Telegram.

Publicidade

Posts Relacionados