Como utilizar o Kanban para conseguir um emprego?
Agile framework board for lean product development with scrum or kanban methodology, project management with iterative or incremental strategy, young woman working with computer

Como utilizar o Kanban para conseguir um emprego?

Como utilizar o Kanban para conseguir um emprego? Se você está procurando por recolocação no mercado de trabalho, utilizar o método Kanban pode te ajudar, e muito! 

Vem com a gente saber como. 

O que é o método Kanban? 

O Kanban é composto por quadros de atividades e cartões que indicam uma ação, baseados em um projeto prévio, a procura de um emprego, por exemplo.

Assim, um exemplo seria, cartões vermelhos para “realizar”, amarelos para “realizando e verde para “realizado”. 

Esses cartões, por sua vez, são colocados nesses quadros onde constam os tópicos “urgente” e “não urgente”, ou então, “a longo prazo”, “a médio prazo” e “agora” …  E assim por diante conforme as suas atividades. 

Um dos grandes benefícios deste método é que ele permite a visualização do seu projeto, e, as cores, segundo pesquisas, te ajudam a não desistir. 

 Como utilizar o Kanban para conseguir um emprego? 

Como visto, o Kanban é um sistema de organização, assim se você está procurando emprego vale utilizar o método para realizar essa atividade assertivamente.

Então, você pode colocar no seu quadro, por exemplo:

  • O nome do seu projeto como, “A procura da carteira assinada”, para que o seu cérebro processe que este é um quadro sério que deve ser valorizado
  • A data de início e fim das suas atividades.
  • Tópicos como: empresas para as quais já enviei o currículo/não enviei/vou enviar
  • Se o seu networking vai bem: com quais profissionais já conversou/deseja conversar
  • Em quais locais você está procurando as vagas: redes sociais/grupos de contatos/trabalhe conosco
  • Quais empresas já entraram em contato com você e quais não…

Dessa forma você visualiza as suas ações e pode fazer escolhas melhores baseadas em seus resultados.

Vale lembrar que sempre que você for procurar um emprego novo é preciso começar um kanban novo também, mas não jogue fora o antigo, você pode utiliza-lo como base na sua nova jornada.

E se você gostou do artigo e quer saber mais sobre e ainda ficar por dentro das novidades, dicas e vagas do BNE , não deixe de nos seguir no Instagram, se inscrever no nosso canal do YouTube, e entrar pro nosso Canal do Telegram.

Posts Relacionados