Como os estudos impactam o mercado de trabalho

Como os estudos impactam o mercado de trabalho

Como os estudos impactam o mercado de trabalho. Você sabia que o seu tempo de estudo influencia diretamente no valor de remuneração que você irá receber?

O BNE, em mais um webinar exclusivo, trouxe a Flávia Flores, Psicóloga, que falará como a educação pode impactar o seu salário, suas responsabilidades e realizações profissionais.

De tal maneira, principalmente diante do avanço da tecnologia e acessibilidade para cursos e eventos online! 

Este artigo contém os assuntos abordados no Webinar, mas caso você queira vê-lo na íntegra, o vídeo estará aqui em baixo.

Pensando com a cabeça do empregador

O mercado de trabalho vem se tornando cada vez mais competitivo, isso porque, os recrutadores buscam por excelência.

O mundo está em constante mudança e o mercado acompanha, principalmente diante novas tecnologias e maior acessibilidade de cursos técnicos e profissionalizantes.

Assim, os profissionais de sucesso são aqueles que utilizam o autoconhecimento e a gestão de tempo para se manter em constante aprendizado.

“Hoje você pode entrar em uma empresa, mas para você ter carreira, para você crescer nessa empresa, para você tem um salário melhor, é imprescindível que você esteja estudando” explica Flávia.

Mesmo para quem já finalizou o ensino médio e a graduação, é possível encontrar dentro da faculdade cursos de extensão, que podem te colocar como um profissional de destaque.

E por isso falamos tanto sobre como os estudos impactam o mercado de trabalho atual.

Como eu posso ser o melhor?

A psicóloga, separou 4 tópicos que os profissionais que desejam serem os melhores devem analisar, são eles:

  • Contextualizar os aspectos do ensino superior;
  • Estudar o mercado de trabalho;
  • Buscar desenvolver a postura de protagonista;
  • Treinar para a solução de problemas complexos.

Perceba que, independente da sua área de atuação, uma formação acadêmica pode te ajudar a refletir sobre todos estes pontos.

De tal forma, saiba também que, a maioria das empresas costuma divulgar vagas dentro das faculdades ou cursos de formação. Sendo assim, estas são um local cheio das oportunidades para você.

“Não importa a idade que você tenha, se você quer ter melhores oportunidades, você tem que olhar para a sua carreira e pensar como você quer estar daqui 5 anos” comenta Flavia.

E cinco anos até pode parecer muita coisa, mas devemos sempre avaliar que este é o tempo de uma graduação e que depois de todos esses anos você pode estar formado ou no mesmo lugar. Vai depender das suas escolhas como profissional.

Se você gostou do artigo e quer saber mais sobre e ainda ficar por dentro das novidades, dicas e vagas do BNE , não deixe de nos seguir no Instagram, se inscrever no nosso canal do YouTube, e entrar pro nosso Canal do Telegram.

Posts Relacionados