Vaga: Vaga de confeiteiro em Brasilia/DF

  • Cargo/Função: confeiteiro

  • Localização: Brasilia / DF

  • Salário: a combinar

  • Empresa: Confidencial O que é isso?

Compartilhar Vaga
Descrição Geral
Empresa localizada na cidade de Brasília/DF do ramo Alimentos, contrata confeiteiro.
Atribuições
Atribuições:

Preparação de sobremesas e produtos de confeitaria: Isso pode envolver a produção de uma variedade de sobremesas, como bolos, tortas, doces, biscoitos, macarons, cupcakes, sobremesas geladas, entre outros, seguindo receitas específicas e técnicas de confeitaria.

Decoração de sobremesas:
Os confeiteiros são responsáveis por decorar e finalizar as sobremesas de forma visualmente atraente, utilizando técnicas como glacê, fondant, pasta americana, chantilly, frutas frescas, chocolates, entre outros elementos decorativos.

Controle de qualidade:
Os confeiteiros devem garantir que todas as sobremesas e produtos de confeitaria atendam aos padrões de qualidade estabelecidos, tanto em termos de sabor quanto de, verificando a frescura dos ingredientes e a final dos produtos.

Gerenciamento de estoque e ingredientes:
É responsabilidade do confeiteiro garantir que haja um estoque adequado de ingredientes e suprimentos necessários para a produção diária, além de monitorar os prazos de validade dos ingredientes e realizar pedidos de reposição conforme necessário.

Cumprimento das normas de higiene e segurança alimentar:
Os confeiteiros devem seguir rigorosamente as normas de higiene e segurança alimentar, mantendo a área de trabalho limpa e organizada, e adotando práticas seguras de manipulação de alimentos para evitar contaminação.

Desenvolvimento de novas receitas e criação de menus:
Em alguns casos, os confeiteiros podem ser responsáveis por desenvolver novas receitas de sobremesas e colaborar com a equipe de cozinha na criação de menus sazonais ou especiais.

Colaboração com a equipe de cozinha:
Os confeiteiros geralmente trabalham em conjunto com outros membros da equipe de cozinha, como chefs e ajudantes de cozinha, para garantir a harmonia e eficiência no funcionamento da cozinha.

Requisitos:

Curso de formação em confeitaria

experiência em confeitaria

Desejável ambos

Jornada de Trabalho:
44 horas semanais, folgas aos domingos

Remuneração:
R$ 3.500,00
Tipo de Vínculo
Efetivo 

Ajude um amigo:

Esta vaga aparece também em:

Vagas Semelhantes

Buscas de empregos mais populares