Vagas De Estágio Aumentam 45% No Primeiro Bimestre

Vagas De Estágio Aumentam 45% No Primeiro Bimestre

Vagas De Estágio Aumentam 45% No Primeiro Bimestre!

Aumenta Procura De Emprego Entre Candidatos De 50 Anos Ou Mais!

Vagas de emprego aumentam em janeiro. Os destaques são as oportunidades temporárias!

Maio está chegando ao fim e como sempre traremos para você as principais matérias que tiveram o BNE como fonte na mídia, então, nos acompanhe para saber muito mais sobre o mercado de trabalho, entrevistas, currículo e afins.

Vagas De Estágio Aumentam 45% No Primeiro Bimestre!

As vagas de estágio aumentaram 45% no primeiro bimestre de 2021, conforme o Banco Nacional de Empregos – BNE aponta. Isso porque, em janeiro e fevereiro, foram 2.612 novas vagas abertas contra 1.799 no mesmo período do ano passado. O levantamento apontou ainda que as visualizações de empresas analisando currículos de estágio cresceram 32% no mesmo período.

Assim, o ano de 2021 começou melhor que o esperado, na avaliação do CEO do BNE, Marcelo de Abreu. “Imaginávamos ver números inferiores a 2020, já que janeiro e fevereiro do ano anterior não sofreram as consequências da pandemia no Brasil. Dessa forma, o início da vacina foi essencial para criar otimismo nas empresas, que começaram a se movimentar mais, refletindo também nas vagas de estágio”, explica.
“É importante que os estudantes que buscam pela oportunidade de estágio mantenham os currículos atualizados e estejam preparados para seleções e entrevistas virtuais. Assim, a tendência é que as vagas de estágio voltem a estar disponíveis conforme as empresas se recuperam economicamente”, diz Abreu.
Confira a matéria completa aqui.

Aumenta Procura De Emprego Entre Candidatos De 50 Anos Ou Mais!

Houve aumento de 7,5% na busca de empregos por candidatos com 50 anos ou mais no segundo semestre de 2020 comparado ao mesmo período 2019, de acordo com levantamento do Banco Nacional de Empregos – BNE e da plataforma de admissão digital Lugarh. Nos últimos seis meses de 2019, foram 40.712 novos candidatos deste perfil frente a 43.770 em 2020.

Para o CEO do BNE, Marcelo de Abreu, a crise econômica causada pela Covid-19 desencadeou aumento na procura por emprego, incluindo profissionais de 50 anos ou mais. “Com a pandemia, muitas pessoas perderam seus empregos ou ainda tiveram contratos reduzidos. Com a retomada das atividades econômicas no segundo semestre de 2020, houve aumento da busca por oportunidades”, conta.
Confira a matéria completa aqui.

Vagas de emprego aumentam em janeiro. Os destaques são as oportunidades temporárias!

O mercado de trabalho começa, aos poucos, a reagir aos prejuízos gerados pela pandemia. Somente no mês de janeiro, o número de vagas de emprego cresceu 28%, em comparação com os dois últimos anos.

Isso porque, em períodos anteriores, o início do ano é marcado com o crescimento de 77% nas oportunidades de trabalho. Os dados fazem parte de um levantamento divulgado pelo Banco Nacional de Empregos. Em todo o país, neste ano foram pouco mais de 38 mil e oitocentas vagas cadastradas na plataforma digital.

Por fim, o gerente de negócios do BNE, José Tortato, afirma que a tendência é que as oportunidades cresçam ainda mais.

Confira a matéria completa aqui.

Hoje o nosso artigo acaba por aqui, continue nos acompanhando e esteja sempre por dentro das novidades!

E se você gostou do artigo e quer saber mais sobre e ainda ficar por dentro das novidades, dicas e vagas do BNE , não deixe de nos seguir no Instagram, se inscrever no nosso canal do YouTube, e entrar pro nosso Canal do Telegram.

 

Posts Relacionados