Monte o seu currículo online com o BNE

Monte o seu currículo online com o BNE

Monte o seu currículo online com o BNE!

Devido a pandemia, a maioria dos recrutamentos e seleções têm sido feitos de forma online e, por isso, é importante ter um currículo digital que te ajude nos processos.

Então, se você ainda não fez o seu currículo online, vem com a gente!

Monte o seu currículo online com o BNE

Por que fazer um currículo online?

Desde o final do ano de 2019 as empresas e seu devidos recrutadores tiveram que adaptar os processos seletivos por causa da pandemia.

O que fez as buscas de currículos online aumentarem muito!

Então, se os currículos físicos já estavam quase em desuso, de dois anos para cá quase não se vê mais estes.

E assim, a maioria das seleções e recrutamentos têm sido feitos de forma online, dá própria casa do entrevistado.

Dessa forma, além de cadastrar o seu currículo com o BNE, é importante ter uma versão dele online, para quando o recrutador fizer o primeiro contato e quiser acertar as informações com você.

E se você ainda não sabe como se apresentar e agir em uma entrevista online, esse artigo pode te ajudar!

Como fazer um currículo online?

Agora que você já sabe sobre  a importância de ter esse documento de forma digital, vamos aprender a como faze-lo.

Existem muitas plataformas que geram currículos automaticamente, mas os recrutadores avisam que esses podem não ter uma qualidade satisfatória.

Assim, mesmo que você utilize um site, lembre-se de ser original em seu design e manter a formatação correta. Nós indicamos estes 3 primeiros modelos.

Pontos importantes que devem aparecer no seu documento de apresentação profissional:

  • Foto: não é necessária e a maioria dos recrutadores até indica que não seja colocada, a não ser que a vaga peça uma;
  • Informações pessoais: RG, CPF, estado civil, religião, idade e sua rua e número da sua casa não devem contar no currículo;
  • Telefone e e-mail: estes sim precisam estar no documento. Não esqueça de colocar seu telefone completo com DDD e adicionar um e-mail profissional nada de mariazinhalinda@…

E se você quer fazer um currículo de destaque que te coloque a frente da concorrência, dê uma olhada nesse artigo também.

Por fim, se você está em buscando seu primeiro emprego, nesse artigo damos algumas dicas sobre como montar o seu documento, mesmo sem experiência no mercado.

E se você gostou do artigo e quer saber mais sobre e ainda ficar por dentro das novidades, dicas e vagas do BNE , não deixe de nos seguir no Instagram, se inscrever no nosso canal do YouTube, e entrar pro nosso Canal do Telegram.

Posts Relacionados