LinkedIn: como usar a ferramenta profissionalmente

LinkedIn: como usar a ferramenta profissionalmente

LinkedIn: como usar a ferramenta profissionalmente? O LinkedIn é uma plataforma mundial cheia de oportunidades para os  profissionais.

Assim, é por meio dessa rede que você consegue criar conexões e demonstra a sua autoridade profissional.

Dessa forma, a rede social também atua como vitrine para os recrutadores quando estes estão em busca de pessoas capacitadas.

Segundo uma pesquisa, a ferramenta já empregou 35 milhões de pessoas ao redor do mundo, através das conexões realizadas.

Então, vem com a gente aprender a utilizar o LinkedIn profissionalmente!

O LinkedIn

Quando você aprende a utilizar o LinkedIn, as oportunidades vêm até você, assim fica muito mais fácil conseguir um emprego na sua área.

Mas se engana quem pensa que a ferramenta pode ser utilizada apenas para quem está fora do mercado, se você está empregado, mas quer continuar na ativa, vale a pena conferir o LinkedIn.

Então, primeiramente você deve tornar o seu perfil atrativo, assim:

  • Escolha uma foto profissional, nada de selfies ou fotos em festas
  • Escolha uma capa legal de acordo com a sua área
  • Coloque a localização onde você quer encontrar vagas
  • Faça conexões com empresas, parceiros de negócios, gestores de RH, colegas da faculdade e afins
  • Não deixe o título em branco, ao invés disso coloque a sua área de atuação ou palavras chaves como Vendedor/Gerente de vendas/Analista/ Salles/ Contas a pagar/Tesouraria

O seu resumo

Depois de todos os passos acima é hora de escrever o seu resumo. Neste resumo você deve colocar suas competências, sua formação, seus contatos e disponibilidade para trabalhar

De tal maneira, esse é o momento de “vender seu peixe”. Se o recrutador te perguntasse um pouco mais sobre você, qual seria a resposta? Estas informações devem estar no seu resumo.

Por fim, não esqueça de completar a sessão de formação, certificados e experiências.

Nesses tópicos devem estar o mês e ano de início/fim de cada emprego e um breve resumo das ações realizadas em cada local.

Assim, você também pode adicionar fotos e vídeos que evidenciem as suas habilidades.

Após finalizar todos esse passos o seu perfil será indicado como um perfil campeão! Caso não receba essa mensagem será necessário rever os seus dados.

LinkedIn: como usar a ferramenta profissionalmente

Se você quer ser lembrado no LinkedIn é importante manter uma constância no acesso a rede.

Então, após realizar as suas conexões, comente nas publicações, expresse a sua opinião, compartilhe o seu dia a dia como profissional e compartilhe conteúdo com outros trabalhadores.

Não esqueça de realizar engajamento na rede, realize o networking.

Assim, encontrou uma vaga e quer se aplicar a ela? Entre em contato com o responsável da vaga, compartilhe o seu LinkedIn com ele, demonstre que você é um profissional engajado e ativo.

E, mesmo que não esteja procurando um trabalho neste exato momento, não deixe de demonstrar que você é um profissional disponível e que está aberto à oportunidades futuras.

Se você gostou do artigo e quer saber mais sobre e ainda ficar por dentro das novidades, dicas e vagas do BNE , não deixe de nos seguir no Instagram, se inscrever no nosso canal do YouTube, e entrar pro nosso Canal do Telegram.

 

Posts Relacionados