Como se destacar no mercado de trabalho em meio à crise?

Como se destacar no mercado de trabalho em meio à crise?

Como se destacar no mercado de trabalho em meio à crise? Pandemia, crise e incertezas, o mercado de trabalho nunca esteve tão movimentado!

Mas mesmo diante diversas dificuldades, muitas empresas continuam na ativa, oferecendo oportunidades para aqueles que procuram.

Pensado nisso, o BNE produziu esse artigo com algumas dicas que você poderá utilizar para se destacar no momento.

Como se destacar no mercado de trabalho em meio à crise?

Quando o país entra em crise é normal que as pessoas que estão buscando por recolocação fique tensas, e por isso é importante seguir algumas etapas:

  • Manter o currículo atualizado:

Lembre-se que o seu currículo é como um panfleto, ele deve descrever quem você é de forma estratégica, com informações congruentes com a vaga almejada.

Você deve destacar suas conquistas recentes e incluir cursos, workshops, webinars e palestras que participou enquanto estava fora do mercado.

Assim, se você ainda não sabe como montar um currículo atrativo para o mercado, a Psicóloga e Gestora de pessoas, Pollyana Ferraz, conta tudo sobre aqui.

  • Se especializar:

Seguindo a mesma linha de pensamento, nada melhor do que agregar o seu currículo com cursos de especialização da sua área.

Dessa forma você demonstra aos recrutadores que não ficou parado e continuou se atualizando, estando apto e em dia com as novas tendências laborais.

  • Realizar o Networking:

Por fim, realize o networking! Essa ação nada mais é do que criar conexões que agreguem valor, com outros profissionais, sendo estes da sua área ou não.

Você pode realizar essas conexões pelo LinkedIn, em grupos de emprego, nas redes sociais, em palestras, cursos, na faculdade, na igreja… O importante é ser lembrado como o profissional de referência que você é.

Então, as oportunidades podem surgir da onde você menos espera!

Continue se candidatando, o BNE te deseja boa sorte.

E se você gostou do artigo e quer saber mais sobre e ainda ficar por dentro das novidades, dicas e vagas do BNE , não deixe de nos seguir no Instagram, se inscrever no nosso canal do YouTube, e entrar pro nosso Canal do Telegram.

Posts Relacionados