Publicidade

Como conseguir um emprego sem ter experiência?

Como conseguir um emprego sem ter experiência?

Como conseguir um emprego sem ter experiência? A maioria das vagas hoje em dia pede experiência, então, o que os jovens podem fazer para conseguir um emprego mesmo sem esta?

O BNE, em mais um webinar exclusivo, convidou a especialista em recrutamento, Caroline Rech, pra te contar o que é preciso fazer para conseguir um emprego mesmo sem ter trabalhado antes

Este artigo contém os assuntos abordados no Webinar, mas caso você queira vê-lo na íntegra, o vídeo estará aqui em baixo.

Como conseguir um emprego sem ter experiência?

Se tem uma coisa que assombra quem é jovem ou quem está realizando transição de carreira hoje em dia, é conquistar um emprego sem ter tido experiência prévia na função! 

Mas calma, se este é o seu caso pode ficar tranquilo por que hoje a Caroline Rech vai te ajudar a ultrapassar essa situação.

 Autoconhecimento

Como tudo nessa vida, a gente só consegue alcançar os objetivos profissionais com autoconhecimento. “Porque apesar de tu não ter nenhuma experiência profissional, tu tem que entender aquilo que tu é bom”, ensina Carol.

Assim, não pense que por você não ter tido um emprego antes é que você precisa sair aceitando qualquer coisa. Ter autoconhecimento é entender que você não pode ir contra o que você gosta só pela experiência.

Dessa forma, Carol evidencia “Se descubram, entendam no que vocês são bons e no que vocês não são tão bons assim, porque isso vai te ajudar a tu começar a tua carreira profissional”.

Então, você pode começar com o teste DISC ou, se você não sabe qual carreira quer seguir ainda, um teste vocacional. 

E com o autoconhecimento fica muito mais fácil responder as principais perguntas dos recrutadores durante a entrevista, por que você saberá quais são seus pontos fracos e fortes e afins.

Se capacite

Para destacar um currículo que não tem experiência, nós podemos evidenciar os cursos!

Dessa forma, sejam eles gratuitos, pagos, de curta duração, palestras, workshops, webinares, bancas de discussão… Se te ajudou a aprender sobre algum assunto e este tem a ver com a área da vaga, vale colocar.

Assim, se você ainda não possui cursos que te destacam no mercado de trabalho está na hora de se planejar para começar a se capacitar.

Trabalho voluntário

Diferente do que muitos possam pensar, o trabalho voluntário também pode ser adicionado ao currículo.

E todo trabalho voluntário é aquele trabalho onde não existe remuneração. Então, ajudou um parente na empresa, organizou uma festa ou evento para a família. Todas essas experiências te destacam para uma vaga.

Além disso, se você realizou projetos dentro da faculdade, estes também devem estar no seu currículo.

O que colocar no currículo 

Durante o webinar a Carol trouxe 8 exemplos de currículos reais para você se inspirar e fazer o seu, você pode conferir estes abaixo no vídeo.

E se você quiser saber mais sobre o que colocar no currículo é só clicar aqui.

Por fim, se você está em busca de oportunidades no mercado de trabalho, dê uma olhada nessas vagas que separamos.

Quer ter o seu currículo em destaque em nossa plataforma, contar com candidaturas ilimitadas, conteúdos exclusivos e mais diversos benefícios? Então assine o VIP agora mesmo. 

E se você gostou do artigo e quer saber mais sobre e ainda ficar por dentro das novidades, dicas e vagas do BNE , não deixe de nos seguir no Instagram, se inscrever no nosso canal do YouTube, e entrar pro nosso Canal do Telegram.

Publicidade

Posts Relacionados