Publicidade

5 dicas para realizar uma entrevista online

5 dicas para realizar uma entrevista online

5 dicas para realizar uma entrevista online.

As entrevistas online viraram febre perante a pandemia, e parece que mesmo após o covid elas continuarão a serem utilizadas.

Então, hoje o BNE trouxe 5 dicas para você que vai realizar uma entrevista online e ainda tem dúvidas de como ir bem neste tipo de conversa. Acompanhe.

A entrevista online 

As entrevistas online são realizadas por meio de aplicativos de conversa e vídeo e ficaram muito populares em decorrência ao covid.

Isso porquê, é por meio destas que as empresas podem continuar oferecendo oportunidades, mas garantindo a saúde dos recrutadores e candidatos.

E assim, muitos profissionais tiveram que aprender a utilizar essas ferramentas para realizarem uma boa entrevista.

As ferramentas utilizadas na entrevista online

Existem três ferramentas que os recrutadores podem utilizar no momento da entrevista, são elas:

Cada uma delas possui uma interface diferente, mas o propósito é o mesmo, conseguir conversar e ver a pessoa, mesmo a distância.

Normalmente, os entrevistadores enviam o link da chamada pelo e-mail ou telefone do candidato alguns momentos antes, então, utilize esses minutos para já abrir a plataforma e dar uma estudada em como ela funciona.

5 dicas para realizar uma entrevista online

Você deve se portar na entrevista online, da mesma forma que se porta em uma entrevista presencial.

Por isso, antes de tudo, escolha um local em sua casa que esteja organizado e que seja silencioso, que você tenha espaço para se expressar e onde não será interrompido.

Assim, vamos para as nossas 5 dicas:

  • Sempre fale olhando para a câmera:

Quando o recrutador estiver falando, olhe para a imagem dele e quando você for falar, olhe diretamente para a câmera.

Dessa forma, você demonstra ao recrutador que está atento as perguntas e sabe como conduzir uma conversa de forma fluida.

  • Desligue outros aparelhos eletrônicos:

Para não ser interrompido com notificações, desligue ou coloque no modo silencioso todos os aparelhos eletrônicos que estão a sua volta, bem como feche as guias que não irá utilizar.

Assim você evita perder o foco na conversa, o que pode te fazer ir mal no processo seletivo.

  • Evite falar muito rápido:

Todos os recrutadores entendem que a entrevista é um momento de nervosismo. As vezes a ansiedade bate e a gente começa a falar muito rápido para compensar o fluxo de pensamentos.

Entretanto, calma! Respire fundo e fale com clareza, dando pausas para o recrutador entender o que você está falando.

De tal maneira você evita que o recrutador fique pedindo para você repetir o que falou toda hora e a conversa flui melhor.

  •  Tenha tudo do que precisa ao seu alcance:

Seja o seu currículo, certificados ou outros documentos que precise repassar durante a conversa, já tenha estes ao seu alcance, em outra aba no computador ou em papel ao seu lado.

Assim você evita ter que sair da conversa ou da frente da câmera para buscar estes.

Essa regra também vale para quando você precisa tomar uma água. Já deixe o copo ou garrafa perto para não interromper a conversa. 

  • Tome cuidado com a sua postura:

Mesmo que o recrutador só esteja vendo metade de você, não fique deitado na cama ou então apoiado sobre o computador/celular. 

Então, lembre-se de sentar em uma cadeira confortável, com as costas eretas e onde o recrutador possa te ver bem pela câmera.

Por fim, não esqueça de se vestir conforme o dress code da empresa, nada de aparecer de pijama na entrevista de emprego.

E agora você já sabe como realizar uma entrevista online de forma correta. O BNE te deseja boa sorte nessa jornada! 

Se você está em busca de oportunidades no mercado de trabalho, dê uma olhada nessas vagas que separamos.

Quer ter o seu currículo em destaque em nossa plataforma, contar com candidaturas ilimitadas, conteúdos exclusivos e mais diversos benefícios? Então assine o VIP agora mesmo. 

E se você gostou do artigo e quer saber mais sobre e ainda ficar por dentro das novidades, dicas e vagas do BNE , não deixe de nos seguir no Instagram, se inscrever no nosso canal do YouTube, e entrar pro nosso Canal do Telegram.

Publicidade

Posts Relacionados