O que é preciso para ser recepcionista?

O que é preciso para ser recepcionista?

O que é preciso para ser recepcionista?

No artigo de hoje o BNE vai te contar tudo sobre o que faz um recepcionista, o que é preciso para ocupar essa posição e a média salarial do país. Vem com a gente!

O que é um recepcionista?

O profissional recepcionista é essencial a maioria das empresas, isso porque é ele que faz o primeiro contato corporação/cliente.

Dessa forma, ser recepcionista é muito mais do que só ficar sentado atrás de uma mesa! Esse trabalhador também faz agendamentos físicos, por telefone ou e-mail, organiza documentos e pedidos, anota recados e recebe todo o público que chega a empresa.

De tal maneira, também faz parte do serviço o gerenciamento e compra dos matérias do escritório, assim como a organização e higiene do mesmo.

Ainda podem ser adicionadas a rotina desse profissional as tarefas de abertura e fechamento do escritório, sendo assim este responsável pelas chaves e alarme do local.

O que é preciso para ser recepcionista?

Para ser um recepcionista, em relação a formação acadêmica, só é necessário, na maioria das vezes, o ensino médio completo. Entretanto, os profissionais devem sempre apostar em cursos profissionalizantes se quiserem crescer na carreira.

Além disso, as soft skills são essenciais, é necessário saber trabalhar com inteligência emocional e ética. 

Mais algumas soft skills necessárias:

  • Cordialidade;
  • Trabalho em equipe
  • Oratória afiada
  • E organização

Média salarial e onde encontrar vagas

A média salarial de um profissional recepcionista pleno é de R$ 1.353,45 atualmente. Você pode conferir mais informações sobre essa média aqui.

E se você se interessou pela área, mas ainda não sabe por onde começar, vem dar um olhadinha nas vagas que o BNE separou para você aqui.

Por fim, você ainda tem dúvidas sobre como montar um currículo que te destaque diante a multidão? Então confira esse artigo.

E se você gostou do artigo e quer saber mais sobre e ainda ficar por dentro das novidades, dicas e vagas do BNE , não deixe de nos seguir no Instagram, se inscrever no nosso canal do YouTube, e entrar pro nosso Canal do Telegram.

Posts Relacionados